É o regresso do prémio que distingue o “Elétrico do Ano” – e quem vota pode ganhar um carro elétrico

conteúdo patrocinado
9 abr, 12:17
ACP ELECTRICO DO ANO

Lançado pela primeira vez em 2023, pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o prémio “ACP Elétrico do Ano” foi um verdadeiro sucesso. A distinção volta a ser realizada este ano, para dar palco aos melhores do setor e ainda entregar prémios a quem participar nas votações.

Num tempo em que vivemos a urgência da mobilidade sustentável e das emissões zero, o Automóvel Club de Portugal (ACP) posiciona-se como uma referência na informação e nos serviços dedicados aos veículos elétricos. O ACP foi pioneiro a disponibilizar assistência em viagem destinada a elétricos, que carrega no local ou reboca até ao posto de carregamento mais próximo. Hoje oferece também uma nova área no site com informação útil e isenta sobre elétricos e uma aplicação para telemóveis que ajuda os seus condutores a poupar tempo e dinheiro (app ACP Electric).

De facto, são inúmeras as provas do compromisso do ACP com a promoção de uma mobilidade segura, avançada e sustentável para todos – e no ano passado, esse empenho tornou-se ainda mais claro. Procurando novas formas de ajudar os portugueses nesta transição, o ACP lançou em 2023 a primeira edição do prémio “ACP Elétrico do Ano”, uma distinção em que apresenta os modelos que mais se destacaram no setor, em quatro diferentes categorias de viaturas.

Apesar de existirem diversos caminhos para a mobilidade sustentável, as marcas têm apostado sobretudo nos elétricos, registando-se todos os anos um crescimento da sua presença no mercado automóvel. Entre os condutores, nota-se cada vez maior adesão e interesse por este setor. Com o prémio “ACP Elétrico do Ano”, o ACP pretende responder a esta nova realidade, aproximar os portugueses do mercado dos elétricos e dar a conhecer a crescente variedade de modelos disponíveis.

A primeira edição do prémio, realizada no ano passado, confirmou a relevância da iniciativa, única no nosso país: reuniu votos de mais de 50 mil portugueses que escolheram o Mercedes EQS SUV como vencedor ACP Elétrico do Ano. A distinção está de regresso este ano e oferece prémios a quem participar nas votações.

Como votar no prémio “ACP Elétrico do Ano” e ganhar prémios

O prémio “ACP Elétrico do Ano” é uma distinção anual que resulta de quatro votações, uma em cada trimestre, em cada categoria de automóveis elétricos: Familiares, Premium, Citadinos/utilitários e Crossover/SUV. A iniciativa distribui ainda cinco prémios pelos votantes: aos 4 vencedores de cada categoria e ao vencedor do “ACP Elétrico do Ano”. Entre os participantes que acertarem no carro mais votado de cada categoria, são sorteados 4 carregamentos de 250€ na app ACP Electric;  entre os participantes que acertaram no carro mais votado de todas as categorias, isto é no “ACP Elétrico do Ano”, é sorteado o grande prémio – um smart #1.

Para participar, só tem de se registar uma vez em eletricodoano.acp.pt – mesmo que se tenha registado no ano passado, pois este ano o processo é mais simples, com registo e votação sempre no mesmo site e sem necessidade de receber um email de validação para poder votar. 

E vale a pena registar-se no site eletricodoano.acp.pt, não só se habilita a grandes prémios, como garante uma aprendizagem sem paralelo sobre as novidades do setor: a cada categoria, o ACP disponibiliza todos os detalhes dos veículos a votos e organiza um dia de test drive gratuito dos mesmos no início de cada vaga. 

A primeira votação destina-se à categoria dos veículos elétricos familiares, decorrendo de 15 a 30 de abril; a segunda votação, para a categora premium, acontece de 15 a 30 de julho; a categoria citadinos/utilitários vai a votos de 15 a 30 de outubro e finalmente, a votação para a categoria Crossover/SUV decorre de 15 a 30 de dezembro. O sorteio do participante vencedor de cada categoria acontece após o fecho das votações. O sorteio do grande prémio – um smart #1 –, está marcado para dia 15 de janeiro de 2025, às 15h.

Razões de sobra para não perder a oportunidade de participar na eleição do “ACP Elétrico do Ano” e ganhar prémios.

Aponte estas datas

Estas são as datas importantes para ir a elétricodoano.acp.pt e participar:

  • 1ª votação: Familiares. De 15 a 30 de abril: a votação abre às 00h de dia 15. Sorteio do vencedor da categoria a 9 de maio. 
  • 2ª votação: Premium. De 15 a 30 de julho: a votação abre às 00h de dia 15. Sorteio do vencedor da categoria a 6 de agosto. 
  • 3ª votação: Citadinos/Utilitários. De 15 a 30 de outubro: a votação abre às 00h de dia 15. Sorteio do vencedor da categoria a 7 de novembro. 
  • 4ª votação: Crossover/SUV. De 15 a 30 de dezembro: a votação abre às 00h de dia 15. Sorteio do vencedor da categoria a 9 de janeiro de 2025. 
  • Sorteio do grande prémio, um smart #1, no dia 15 de janeiro de 2025, às 15h.    
     

Automóvel

Mais Automóvel

Na SELFIE