Dois rapazes detidos por suspeitas de violarem colegas da escola

Agência Lusa , BCE
22 abr, 15:31

Os suspeitos, de 16 e 17 anos, atuavam "em grupo", revela a Polícia Judiciária. Ficaram em prisão preventiva

Dois rapazes de 16 e 17 anos foram detidos por suspeita de abusarem sexualmente de seis meninas com idades entre os 12 e os 15 anos, no concelho de Vila Franca de Xira (Lisboa), revelou esta sexta-feira a Polícia Judiciária.

Os dois rapazes, que ficaram em prisão preventiva depois de serem ouvidos por um juiz, são suspeitos de terem praticado "vários crimes de violação, de abuso sexual de crianças, de coação sexual, de importunação sexual, de pornografia de menores e de ameaças, todos na sua forma agravada", segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

As vítimas andavam na mesma escola dos suspeitos, que atuavam "em grupo, conjuntamente com outros", revelou a Judiciária.

"Atraíam as colegas, através de vários estratagemas, a diversos locais, sobretudo às suas residências; após consumarem os atos criminosos, ameaçavam e intimidavam as vítimas, como forma de garantir o silêncio das mesmas", acrescentou a PJ.

Os alegados crimes ocorreram "desde o final do ano letivo anterior e no ano letivo em curso, até fins de janeiro de 2022", tendo a PJ tido "conhecimento da situação no final de março".

A investigação "permitiu identificar várias vítimas e casos, bem como recolher fortes elementos indiciários, que conduziram às detenções dos suspeitos", segundo a Polícia Judiciária.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados