Jovem estudante de 18 anos morre em Leiria. Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária

Daniela Rodrigues | António Pereira Gonçalves , Notícia atualizada às 12:24 com novas informações.
8 abr 2022, 09:05
Hospital de Santo André, em Leiria

Estudante de Solicitadoria foi transportado para o hospital de Leiria com ferimentos graves

Um jovem de 18 anos morreu esta quinta-feira em Leiria após ter dado entrada no hospital com ferimentos graves. 

Inicialmente, as informações da PSP indicavam que os ferimentos teriam sido resultado da prática de praxes académicas, que teriam ocorrido no interior da residência estudantil. Posteriormente, em comunicado, a polícia referiu que foi recebida uma chamada no 112, pelas 19:11, comunicando a necessidade de acionamento de assistência médica para um jovem, que alegadamente teria sofrido um acidente doméstico.

O estudante de Solicitadoria do Instituto Politécnico de Leiria foi transportado para o Hospital Distrital de Leiria em estado muito grave, onde acabou por falecer. O jovem apresentava "lesões torácicas" que podem estar relacionadas com a causa da morte.

Já o hospital adianta, em comunicado a que a CNN Portugal teve acesso, que o jovem deu entrada nas "urgências com um quadro de choque hemorrágico e apresentava duas feridas na região axilar".

A PSP ainda executou "diligências urgentes" para "identificar outros cidadãos relacionados com a ocorrência e, por não estarem claras as causas da morte, contactou o órgão de polícia criminal que detém a competência para investigar os factos em questão".

A Polícia Judiciária, que está agora a investigar o caso aponta, para já, para um provável acidente com um vidro.

Em comunicado, o Politécnico de Leiria garante que está a acompanhar o caso de perto, mas que "tem ainda informação muito escassa". O acidente terá acontecido "no apartamento particular onde o estudante residia", que já "está a ser investigado pelas autoridades competentes, não existindo informação que aponte para uma relação com atividades de praxe académica".

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados