V. Setúbal-Sporting (antevisão): por onde quebra a corda?

9 mar 2014, 10:15
Sporting vs Vitória Setúbal (Lusa)

Sadinos somam por vitórias todos os jogos feitos em casa em 2014, Sporting soma por vitórias os últimos três jogos: um deles via interromper a série


MOMENTO:

V. Setúbal:

O Estádio do Bonfim tem sido uma verdadeira fortaleza para o V. Setúbal. A formação de José Couceiro venceu os quatro jogos caseiros de 2014 e venceu oito dos nove jogos feitos em casa (só perdeu com o Benfica). Com isso subiu até ao até ao décimo lugar, nove pontos acima da linha de água: curiosamente os mesmos que separam a equipa do quinto lugar.

Sporting:

Três vitórias consecutivas, todas pela margem mínima, permitiram ao Sporting reagir da melhor forma à derrota difícil no dérbi com o Benfica, recuperar o segundo lugar e ganhar quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto. A formação de Leonardo Jardim atravessa um bom momento e luta passa agora diminuir a desvantagem de cinco pontos para a liderança.

AUSÊNCIAS:

V. Setúbal:

Ramón Cardozo (lesionado) e Ozeia (castigado)

Sporting:

Carlos Mané (lesionado)

DISCURSO:

José Couceiro:

«O Sporting está num bom momento, nos últimos dois jogos, inclusivamente, virou resultados, está a fazer um excelente campeonato e é favorito, mas também temos as nossas possibilidades. Vamos tentar fazer um jogo positivo, à procura do golo e no final se verá. É um jogo em aberto. Sabemos que para nós vai ser difícil, mas com certeza que também não será fácil para o Sporting.»

Leonardo Jardim:

«Sabemos que o V. Setúbal é uma boa equipa, que ao longo do campeonato melhorou em termos de organização, sobretudo defensiva, neste momento sofre menos golos do que sofria no início da época, sabemos que tem jogadores rápidos nos corredores e qualidade técnica na zona central, temos de respeitar isso, mas queremos o mesmo que em todos os jogos, que é vencer.»

HISTÓRICO DE CONFRONTO:

Sporting e V. Setúbal já se defrontaram por 174 vezes em jogos oficiais: trata-se de um confronto cheio de história no futebol português, portanto. No Estádio do Bonfim as duas equipas já se defrontaram por 86 vezes e há um grande equilíbrio: 33 vitórias leoninas, 23 empates e 30 vitórias sadinas. O Sporting não vence em Setúbal, porém, há três temporadas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:


V. SETÚBAL:



Outros convocados
:
ainda não divulgados


SPORTING:



Outros convocados:
Marcelo Boeck, Welder, Eric Dier, Gerson Magrão, Dramé, Carrillo, Capel e Slimani.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados