Douglas: «Temos respeito, mas jamais vamos temer o FC Porto»

3 set 2014, 18:46
Sporting vs V. Guimarães (Nuno Alexandre Jorge)

Guarda-redes diz que os pés estão bem assentes no chão

O guarda-redes Douglas de Jesus, um dos pilares do V.Guimarães, foi esta quarta-feira o portador da felicidade vimaranense dando conta da confiança que reina na «cidade-berço» com os três triunfos conseguidos no arranque do campeonato. O dono da baliza do Vitória já aponta agulhas ao FC Porto e promete lutar pelo resultado.

«Está a ser bom, o grupo fica feliz com as vitórias porque é muito melhor trabalham em cima de vitórias do que de derrotas. Temos disfrutado deste momento, mas também temos os pés bem assentes no chão porque ainda há muito trabalho pela frente» referiu Douglas antes do treino vespertino que decorreu no Complexo Desportivo do V.Guimarães.

Com nove pontos nos três primeiros jogos, o guarda-redes diz que a ambição do clube minhoto continua a ser pensar jogo a jogo: «Preparamo-nos jogo a jogo, é isto que o treinador nos pede. A cada jogo temos a nossa estratégia e temos conseguido cumprir o que o treinador pede. A chave de tudo isto tem sido o trabalho do dia-a-dia».

Aos 31 anos e quando parte para a quinta época ao serviço do V.Guimarães, Douglas mostra-se satisfeito por ainda só ter encaixado um golos nas três rondas iniciais do campeonato: «O mais importante são as vitórias, mas para um guarda-redes não sofrer golos também é importante. Estou feliz por estar a sofrer poucos golos com a ajuda dos meus companheiros. Esperamos poder continuar assim».

«FC Porto dispensa comentários»


Na próxima ronda o V.Guimarães mede forças com o FC Porto, num jogo em que se defrontam dois conjuntos que ainda não perderam pontos. Apesar de evidenciar respeito pelos dragões, Douglas diz que o V.Guimarães vai lutar pelos três pontos.

«Vamos jogar com uma equipa que dispensa comentários, mas é um jogo e vamos com a mesma ambição de ganhar é em nossa casa, vamos ter muita gente a apoiar-nos e vamos com respeito, mas jamais vamos temer o adversário. Como sempre acontece, jogando com o Porto a dificuldade é grande. Será importante fazer um bom jogo e conseguir por em prática o que estamos a fazer para conseguir a vitória», assumiu o guardião vitoriano.

Relacionados

Patrocinados