Álvaro prepara Nandinho

4 dez 2000, 17:00

Treinador do Guimarães quer velocidade nas alas O técnico do Vitória, com digestão difícil da derrota de Belém, admite acelerar a recuperação de Nandinho, mas não esclarece se o fará a tempo a recepção ao Paços de Ferreira. Tenciona avaliar a condição do jogador no decorrer da semana e remete os curiosos para a lista de convocados, que divulgará na sexta-feira.

No regresso ao trabalho em Guimarães, Álvaro Magalhães abordou a derrota frente aos azuis do Restelo e mostrou optimismo quanto ao futuro. «O resultado com o Belenenses foi uma injustiça tremenda, mas o que conta são os golos», lamentou-se. «Tivemos uma postura de grande capacidade», insistiu.  

O treinador insiste em melhorar todos os sectores, crendo que, apesar de derrotado, o Vitória poderia ter goleado em Belém: «Foi pena não terem sido concretizadas algumas oportunidades no início do jogo, pois podia ter sido uma vitória dilatada». 

Álvaro recompõe-se e pensa já em vencer. O Paços de Ferreira é o adversário, que poderá deparar-se com uma surpresa: Nandinho, que chegou a negociar a sua transferência para a Mata Real, inviabilizada pelo vencimento do jogador, deverá ser testado pelo treinador que, ao primeiro dia em Guimarães, tomou a medida de o recuperar, juntando-o ao plantel de que havia sido dispensado por Paulo Autuori. 

«Pelas suas características, é um jogador válido», argumentou Álvaro Magalhães. «É importante ter jogadores desta capacidade, rápidos. Toda a gente o conhece. Pode ajudar o Vitória a ter mais opções para os flancos». A estreia parece quase garantida, mas o teinador não vai tão longe. «Só na sexta-feira se verá quem é convocado. Até lá, vamos avaliar o seu rendimento», argumentou.

Mais Lidas

Patrocinados