V. Guimarães vai voltar a jogar com camisola alternativa da época passada

2 ago 2022, 11:20
Puskás-Vitória de Guimarães (EPA/Tamas Vasvari HUNGARY OUT via Lusa)

Clube minhoto esclarece que houve um atraso na chegada dos novos equipamentos

Na última quinta-feira, o Vitória de Guimarães surpreendeu ao entrar em campo com o equipamento alternativo da temporada passada na deslocação à Hungria, onde empatou (0-0) diante do Puskás Akadémia, em jogo da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Já esta semana, os vimaranenses voltam a jogar fora nas provas europeias, desta feita na Croácia, frente ao Hajduk Split, e vão vestir de novo a segunda camisola de 2021/22.

«Na próxima quinta-feira, o Vitória vai apresentar-se da mesma forma como se apresentou em Felcsút, frente ao Puskás Akadémia FC: com o equipamento alternativo da temporada anterior», pode ler-se no comunicado emitido pela equipa minhota.

O clube de Guimarães esclarece que «apesar de todos os esforços feitos por parte desta Direção do Vitória Sport Clube para que todos os equipamentos da temporada 2022-23 chegassem a tempo dos jogos oficiais da equipa, tal não foi possível, tendo sido apenas alcançada uma solução que permitiu a chegada de um número limitado de equipamentos principais, de cor branca».

Para isso, o clube «teve de despender uma quantia financeira», algo que vai em sentido contrário à contenção económica que atravessa.

«O atraso levado a cabo em 2021 resulta que este problema venha à tona no ano em que o Vitória celebra o seu Centenário, pelo que coube, a esta Direção, resolver um problema que nasceu a montante, mas que desaguou nestes jogos que o Vitória disputa enquanto visitante», lê-se ainda.

A primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência disputa-se na Croácia, já nesta quinta-feira, a partir das 20h00.

Relacionados

Patrocinados