Governo determina encerramento provisório da discoteca Dice Club em Vilamoura

Agência Lusa , BC
20 mai 2023, 11:57
Discoteca (ARQUIVO)

GNR já tinha apresentado proposta de encerramento do estabelecimento devido aos sucessivos atos de violência

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou este sábado ter determinado o encerramento da discoteca Dice Club, em Vilamoura, pelo prazo máximo de seis meses, devido às “sucessivas e graves ocorrências” registadas durante o último ano.

“Na base da aplicação desta medida cautelar esteve a proposta de encerramento apresentada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na sequência de sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública ao longo do último ano”, lê-se num comunicado do ministério de José Luís Carneiro.

O executivo detalha que “esses atos de violência têm-se registado no interior da discoteca e no respetivo parque de estacionamento, o mais recente dos quais no passado dia 14 de maio e envolvendo o uso de armas brancas”.

Segundo o MAI, a reabertura da Dice Club “fica sujeita ao cumprimento das medidas definidas pela GNR para reposição das condições de segurança no local e do normal funcionamento da discoteca”.

A par da medida provisória de encerramento, José Luís Carneiro diz ter ainda solicitado à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que "examine o cumprimento das normas de segurança contra incêndios em edifícios”.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados