"As crises superam-se juntos, não sós". A mensagem do Papa Francisco aos jovens que organizam Jornada Mundial em Lisboa

7 mar 2022, 15:02
Criança pede o solidéu a Papa Francisco

Pontífice apelou à criatividade de todos para um evento diferente de todos os que já aconteceram

O Papa Francisco deixou, esta segunda-feira, uma mensagem de força e esperança, para os jovens que estão a organizar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em Lisboa, em agosto de 2023.

Numa carta dirigida aos jovens portugueses, o pontífice começou por recordar o momento de guerra que o mundo está a atravessar.

"Andamos de crise em crise. Saímos de uma crise pandémica, entrámos numa crise económica e agora estamos na crise da guerra, que é um dos piores males que pode acontecer", lê-se no documento, que apela para que os jovens se unam para vencer as dificuldades e preparem a Jornada Mundial da Juventude como um "evento jovem, fresco, um evento com vida, com força".

"Queridos jovens, estou a olhar para agosto de 2023. A um ano e alguns meses, estou a olhar para Portugal, para Lisboa, estou a olhar para Fátima, estou a olhar para o encontro de todos vocês", antecipou o Papa Francisco, apelando a que o próximo encontro seja repleto de criatividade, para que não haja réplicas de outros encontros. 

"Vocês têm de o criar. Animem-se e sigam em frente. As crises superam-se juntos, não sós. E as crises põem-nos à prova para sairmos melhores. Iguais não se sai das crises: saímos melhores ou piores. E o desafio que se coloca hoje é para sairmos melhores", continuou, acabando a carta a apelar que todos rezem por ele como o Papa reza por todos.

Europa

Mais Europa

Patrocinados