Rafa: «Representar um clube como o Benfica é um sonho»

2 set 2016, 19:28

Extremo deu a primeira entrevista como jogador do Benfica

Rafa Silva concedeu a primeira entrevista como jogador do Benfica e afirmou que já se imagina a festejar muitos golos no Estádio da Luz.

«Já me consigo imaginar a ver muitas bolas a entrar em qualquer uma das balizas [do Estádio da Luz] para o Benfica, sejam golos, assistências, ou a ver os meus colegas marcar, isso já me deixa satisfeito», disse o extremo enquanto visitava a sua nova casa e falava com a BTV, na folga que teve após a vitória de Portugal sobre Gibraltar.

E acrescentou sobre a sua estreia na Luz que poderá ser com o Besiktas: «Vai ser um momento gratificante para mim, vou sentir um enorme orgulho. Estou muito contente por estar a representar este clube.»

O internacional português referiu que o seu objetivo passa sobretudo por «dignificar» a camisola encarnada: «Quero ajudar o Benfica a atingir os objetivos a que se tem proposto. Podem esperar muito trabalho, dar tudo até ao fim, nunca desistir para ajudar este clube a chegar ainda mais longe.»

Rafa tem 23 anos e a sua carreira subiu a pulso: chegou ao Feirense em 2011 e cinco anos depois está no Benfica com uma passagem de sucesso em Braga. O extremo confessa que nem ele imaginava estar onde está.

«Nunca esperei chegar onde cheguei hoje. Fui sempre vivendo dia a dia, levando a vida de forma tranquila e acho que foi isso que me trouxe até aqui. Nem levo tudo muito a sério nem tudo na brincadeira. Tenho meio termo», começou por dizer.

Pode considerar-se um sonho então?

«Podemos dizer que sim, chegar a este patamar...eu sonhei mas não vivia obececado. Estar aqui é um sonho. Representar um clube como o Benfica é um sonho.»

Rafa sentiu já esta sexta-feira o carinho dos adeptos nas zonas envolventes do Estádio da Luz e referiu que a pressão destes é algo bom: «Pressão positiva, temos que estar habituados a esta pressão, é uma coisa com que temos que lidar.»

O ex-Sp. Braga vive um ano de sonho com a conquista da Taça de Portugal e do Europeu. Será que o futuro pode ser melhor?

«Ainda vai melhorar, quero atingir os objetivos deste ano e de certeza que 2017 vai acabar ainda melhor.»

E será que o campeão europeu já pôs os pés no chão depois de um verão vitorioso?

«Sempre tive os pés no chão, nunca me deixei levar por nada. Tento não ligar ao que se passa no exterior.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados