Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio no Monte da Caparica

Carolina Resende Matos | Sofia Garcia , AM - Notícia atualizada às 15:45
30 dez 2023, 08:09

Alerta foi dado pelas 23:00. Suspeitos estão em fuga

Pelo menos duas pessoas morreram, na sexta-feira à noite, no Bairro Branco do Monte da Caparica, em Almada, a sequência de disparos de arma de fogo numa rixa entre vários indivíduos. Os tiros terão sido disparados do interior de uma viatura onde seguiriam, pelo menos, dois suspeitos que ainda não foram localizados.

Do tiroteio resultaram nove vítimas, duas mortais, um homem de 43 anos e uma mulher com 35, e sete feridos, um dos quais em estado crítico.

Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, onde foi declarado o óbito de duas das vítimas.

O alerta foi dado pelo 112 pelas 23:00, mas quando as equipas de emergência chegaram ao local encontraram apenas uma vítima de 45 anos ferida numa perna. Ao que a CNN Portugal apurou, trata-se do ferido mais grave que foi atingido na artéria femoral e que depois de estabilizado no hospital Garcia de Orta foi levado para o hospital de São José onde se encontra com prognóstico muito reservado.

A GNR esteve no local e também Polícia Judiciária foi chamada ao local. As autoridades, que entretanto reforçaram o dispositivo de segurança no bairro do Monte da Caparica, procuram dois homens.

Sucessão de crimes na mesma zona

O tiroteio no Monte da Caparica não é caso isolado. Ao que a CNN Portugal apurou, dois dias antes do tiroteio desta sexta-feira, dois homens, de 22 e 31 anos, foram baleados no mesmo bairro onde ocorreu a rixa desta noite.

Também em abril, um jovem de 19 anos morreu na mesma rua no Monte da Caparica e outros dois ficaram feridos. O bar onde aconteceram os desacatos - Kady's Bar - foi encerrado na altura por ordem do próprio Ministério da Administração Interna.

Já a 3 de agosto, um homem foi baleado também no Bairro Branco. 

O Monte da Caparica é composto por três bairros: Bairro Branco, Bairro Amarelo e Bairro Rosa. 

A Polícia Judiciária está agora a fazer análise para relacionar o crime com outros crimes que aconteceram na mesma zona nos últimos dias, semanas e meses, mas não afasta a hipótese de se tratar de uma situação isolada.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados