Mourinho admite devolver Gedson, mas diz que o caso de «Vinicius é diferente»

12 nov 2020, 16:56
Tottenham-Wolverhampton

Médio tem sido pouco utilizado nos Spurs e pode voltar à Luz em janeiro, mas o avançado continua a ser uma alternativa a Harry Kane

José Mourinho diz que o Tottenham está aberto a negociar com o Benfica o eventual regresso de Gedson a Portugal em janeiro, mas em relação a Vinicius o treinador dos Spurs diz que é um caso «diferente».

A verdade é que, esta época, o jovem médio tem alternado entre o banco e a bancada e soma apenas 63 minutos na Taça da Liga inglesa.

«Para mim nunca é um problema, mas sim uma solução. Tê-lo no plantel, mesmo não sendo convocado e não jogando, é uma situação extremamente confortável. Nunca serei eu a empurrá-lo ou a dizer que não o quero aqui, porque quero», começa por explicar o treinador em entrevista à Sport TV.

Apesar de querer a continuidade de Gedson, Mourinho também não quer atrapalhar a carreira do jovem formado no Benfica. «Compreendo a situação do miúdo e do Benfica. Se o clube quiser terminar a relação, aqui estaremos para colaborar, porque queremos o bem do jogador. O Benfica tem o poder de decidir e será por nós aceite», acrescentou.

Quanto a Vinicius, também cedido pelo Benfica, o caso é bem destinto. O avançado jogou apenas 12 minutos na Premier League, mas já tem três jogos na Liga Europa.

«O Vinícius é diferente. Ele chegou e o espaço dele é óbvio. Temos dois avançados, não temos três, quatro ou cinco, e ele é um dos dois. O outro é um dos três melhores atacantes do mundo e isso cria-lhe uma situação difícil. Mas podem jogar os dois juntos, há jogos em que o irão fazer. A alternância é importante porque o Harry não pode jogar os jogos todos. O Vinícius vai jogar muitas vezes, terá oportunidade de provar a Premier League e convencer o Tottenham a comprá-lo. Se isso não acontecer regressará ao Benfica muito mais rico e muito mais feito. Esta operação é boa para as três partes», destacou ainda o comandante dos Spurs.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados