Pako Ayestarán: «O jogo ficou definido num detalhe»

Redação Maisfutebol , Estádio João Cardoso, Tondela
21 fev 2022, 00:01
Pako Ayestarán no Tondela-Benfica

Palavras do técnico do Tondela após a derrota frente ao Sp. Braga

*Por Mariana Rebelo Silva

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, em declarações na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sp. Braga (1-0), em jogo da 23.ª jornada da Liga:

[Análise à derrota] «Sabíamos que ia ser difícil, contra uma equipa de grande qualidade, mas também acreditávamos que íamos ter as nossas oportunidades e tivemos. Foi equilibrado, um detalhe podia definir e assim foi. Eles fizeram oito remates e nós sete. 14 cruzamentos contra 13. Foi um jogo muito equilibrado. Não marcámos, eles marcaram e venceram o jogo. A equipa esteve muito bem. No último terço faltou-nos clarividência.

[Sobre o papel de Eduardo Quaresma] Hoje era um jogador que podia fazer a diferença em várias posições. Tanto como trinco como na defesa. Fez uma grande primeira parte. Será mais uma opção para a equipa, como já aconteceu com o Ricardo Alves em dois jogos anteriores. Agora a oportunidade foi para o Eduardo. Estou contente com o rendimento dele.

[Falta de comunicação entre os jogadores e guarda-redes?] Há sempre erros. Foi um dos jogos em que tivemos maior equilíbrio defensivo. Os centrais sentiram-no. Até há duas ou três semanas, o problema era que sofríamos golos a mais, porque em golos marcados estávamos em sétimo ou oitavo na Liga. Agora levamos dois jogos a perder num detalhe, por 1-0. Estamos equilibrados na defesa. Temos de ser capazes de manter esse equilíbrio defensivo e acertar no último terço.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados