Pelo menos cinco mortos em tiroteio no sudeste dos Estados Unidos

Agência Lusa , AM
14 out 2022, 06:26

Entre as vítimas está um agente da polícia. Suspeito foi detido

Pelo menos cinco pessoas foram mortas a tiro por um atirador, numa zona residencial de Raleigh, no sudeste dos Estados Unidos, anunciou, na quinta-feira à noite, a presidente da câmara da cidade. Entre as vítimas está um agente da polícia que estava fora de serviço. Há ainda vários feridos, incluindo outro agente da polícia.

"Cerca das 20:00 (01:00 de hoje em Lisboa), a polícia de Raleigh indicou ter cercado um suspeito numa residência da zona", disse a presidente da câmara, Mary-Ann Baldwin, lamentando "um dia triste e trágico".

Pouco depois a polícia, escreveu no Twitter, que "o suspeito foi detido".

Os primeiros tiros soaram ao final da tarde (noite em Lisboa), num percurso pedestre da cidade de quase 500 mil habitantes, a capital da Carolina do Norte.

Um grande contingente das forças de segurança foi destacado para encontrar o atirador, noticiou a imprensa local.

"Vi-o a passar pela minha casa no quintal. Tinha uma caçadeira de cano longo e estava vestido de camuflado", disse uma testemunha à estação local WRAL.

Numa conferência de imprensa, a presidente da câmara, Mary-Ann Baldwin lamentou um "dia triste e trágico" para a comunidade.

Os Estados Unidos são palco de frequentes tiroteios. Cerca de 49 mil pessoas morreram baleadas nos Estados Unidos em 2021, contra 45 mil em 2020, o que já era um ano recorde. São mais de 130 mortes por dia, mais de metade das quais suicídios.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados