Morreu o músico britânico Terry Hall aos 63 anos

19 dez 2022, 23:49
Terry Hall (DR)

Foi vocalista dos The Specials e um dos rostos do género "ska"

Terry Hall, vocalista da banda britânica The Specials, morreu esta segunda-feira aos 63 anos.

"É com grande pesar que anunciamos o falecimento, na sequência de uma doença breve, do Terry, o nosso querido amigo, irmão, e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país alguma vez teve", escreveram Horace Panter e Lynval Golding, os outros membros da banda. no Twitter.

E acrescentaram: "A sua música e as suas actuações resumiam a própria essência da vida... Alegria, dor, humor, luta pela justiça, mas acima de tudo o amor".

Terry Hall nasceu em Coventry, no Reino Unido, a 19 de Março de 1959. Tornou-se conhecido nas décadas de 1970 e 80 com sucessos dos The Specials como "Ghost Tow", "Gangsters" e "Too Much Too Young", um dos grupos da onda de revivalismo dos "ska". O músico deixou os Specials em 1981 para formar o Fun Boy Three, iniciando uma nova fase da sua carreira. Integrou outros coletivos e lançou dois discos a solo. Mais recentemente, colaborou com nomes como Lilly Allen, Tricky ou Gorillaz. Em 2012 Terry Hall juntou-se a Neville Staple, dos The Specials, para atuar na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Música

Mais Música

Patrocinados