Apresentadora desmaia em direto e debate pela liderança do Partido Conservador acaba cancelado

CNN Portugal , JGR
26 jul 2022, 20:29
Liz Truss

O programa foi imediatamente retirado do ar, com uma mensagem a pedir desculpa pela disrupção

O debate para a liderança do Partido Conservador britânico, entre Rishi Sunak e Liz Truss, foi cancelado por recomendação médica após a apresentadora, Kate McCann, ter desmaiado em plena emissão, transmitida pela TalkTv em parceria com o jornal The Sun.

O momento aconteceu enquanto Liz Truss, atual ministra dos Negócios Estrangeiros do governo britânico, dava a conhecer o seu apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia por parte de um Reino Unido governado por si. Aí é possível ouvir a queda da apresentadora e ver o choque de Truss, que diz “meu Deus” antes de se apressar para ajudar a jornalista.

O programa foi imediatamente retirado do ar, com uma mensagem a pedir desculpa pela disrupção. “Lamentamos a interrupção deste programa. Estamos a trabalhar para corrigir o problema e retornaremos à programação normal em breve”, podia ler-se nos ecrãs.

Mais tarde, o canal esclareceu através das redes sociais que a apresentadora se encontra bem de saúde.

Este era o segundo de uma série de debates muito antecipados entre os dois principais concorrentes para substituir Boris Johnson na liderança do partido e na liderança do governo britânico.

Europa

Mais Europa

Patrocinados