Autoridades fazem atualização: nove mortos e 115 feridos em explosão em armazém de fogo de artifício na Tailândia

Agência Lusa , MM
30 jul 2023, 09:00
Tiroteio em massa na Tailândia (EPA)

Entre os feridos, há pelo menos nove em estado grave

Pelo menos nove pessoas morreram e 115 ficaram feridas, incluindo nove em estado grave, numa explosão num armazém de fogo de artifício no sul da Tailândia, disseram este domingo fontes policiais. Os números inicialmente avançados apontavam para 10 mortos e um número indeterminado de feridos. 

A explosão ocorreu no sábado, no mercado de Muno, na província de Narathiwat, perto da fronteira com a Malásia, disse à agência de notícias EFE por telefone um porta-voz da esquadra local.

Os feridos mais graves estão a ser tratados em hospitais da zona, enquanto a polícia continua a examinar o local da explosão, indicou.

As autoridades não deram uma versão oficial da causa da explosão, mas o jornal Bangkok Post sugeriu que poderá ter sido provocada por trabalhos de soldadura que estavam a ser realizados no interior do mercado.

O Post referiu que a explosão causou danos significativos no mercado e afetou também cerca de 200 casas, que ficaram queimadas ou perderam os telhados devido à força da explosão.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados