«Este jogo foi uma prenda de Natal», diz treinador do Real

14 dez 2016, 22:26

Real-Benfica, 0-3 (reportagem)

Filipe Martins, treinador do Real Sport Clube, depois da derrota diante do Benfica (0-3), no estádio do Restelo, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal:

- Deixámos uma imagem muito positiva, sabíamos que era muito difícil, mas tínhamos uma pequena esperança como é obvio. Uma equipa pequena tem sempre poucas hipóteses, mas em relação àquilo que era possível dar uma boa imagem acho que foi conseguido. Apresentámos os mesmos dezoito jogadores que tínhamos no jogo de domingo, o plantel é curto, mas isso não serve de desculpa. Apresentámos boa qualidade individual e coletiva e hoje senti um grande orgulho em ser treinador desta equipa.

[Ainda acreditou com o nulo ao intervalo?]

- Na primeira parte conseguimos acertar melhor o contra-ataque, tivemos algumas possibilidades de criar perigo junto da baliza do Benfica. Na segunda parte faltou-nos frescura física e o segundo golo afetou psicologicamente os jogadores. Sabíamos que no início da segunda parte podia haver alguma ansiedade da parte do Benfica, mas o Benfica marcou logo de canto.

[Acredita que este Real, a jogar assim, pode subir de escalão?]

- O nosso objetivo principal é esse, o nosso foco continua a ser o campeonato. Daqui a uns dias vamos ter um jogo importante, hoje foi uma prenda de Natal. Uma experiência que nem todas as equipas podem ter, tivemos pelos bons jogos que fizemos nas eliminatórias anteriores.

[Tem jogadores com qualidade para jogar na Liga?]

- Tenho a certeza absoluta disso. Os jogadores têm uma média de idades muito baixa, de 23 anos, tenho a certeza que daqui vão sair muitos bons jogadores para outros palcos. Esse é um dos objetivos do clube. Além de quereremos subir, queremos potencializar os jogadores que temos aqui.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados