Treinador do Caldas e o Benfica: «Gostava que o Rafa não jogasse»

13 out 2022, 21:04
José Vala

José Vala espera uma «grande festa» e quer explorar o «espaço nas costas» dos encarnados

Na antevisão ao jogo com o Benfica, o treinador do Caldas, José Vala, considerou que este sábado o Campo da Mata vai assistir a uma «grande festa».

«Espero, acima de tudo, uma grande festa. Estádio cheio, isso é certo. Espero que [a equipa] consiga disputá-lo e ganhá-lo, ainda que a probabilidade seja mais reduzida. Sei que, certamente, vai ser uma festa em grande», começou por dizer o técnico do conjunto da Liga 3 na conferência de imprensa de lançamento ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«O futebol é isto. Vir uma equipa como o Benfica, e ainda mais com a qualidade que está a demonstrar (mesmo que até assim não fosse), arrasta multidões», acrescentou o técnico dos pelicanos, que espera muitos adeptos «divididos».

José Vala antecipou um Benfica com «um bloco alto e a pressionar».

«Nestes jogos, há mais espaço nas costas do adversário e sabemos que a nossa grande arma terá de ser essa. Vamos tentar explorar o contra-ataque e que os astros estejam todos juntos em favor dos mais desfavorecidos», vincou.

O treinador do Caldas escolheu ainda Rafa como o jogador que não gostava de defrontar no sábado, mas também aquele que elegia para ter na sua equipa.

«Gostava que o Rafa não jogasse. É muito rápido, desequilibra muito e está numa forma excelente», explicou.

O relvado do Campo da Mata foi trocado, o que obrigou a equipa a treinar num sintético e, por vezes, em apenas «meio-campo», dividido com os escalões de formação do clube.

«Não foi o ideal, mas sinceramente nem foi o mais importante. Já temos de facto uma vitória pelo novo relvado e até isso temos de agradecer ao Benfica», brincou.

Já o capitão, Thomas Militão, considerou que em casa do Caldas já é «hábito fazer-se uma grande festa com qualquer adversário». «Ainda mais com o Benfica, pela grandeza do clube.»

«Não esperem um Caldas com o autocarro estacionado lá atrás, muitas vezes vamos ser empurrados, mas, quando tivermos bola e também quando não tivermos, vamos tentar colocar em prática o nosso jogo», acrescentou.

Thomas Militão garantiu ainda que «pode haver surpresa», porque o Campo da Mata «foi feito para serem escritas histórias bonitas», apesar das «hipóteses reduzidas».

Questionado sobre o jogador contra quem não gostava de jogar, Militão também escolheu Rafa.

«É difícil responder, mas não gostava de apanhar o Rafa, porque estava numa fase muito boa» afirmou.

A receção do Caldas aos encarnados está marcada para sábado, às 20h45, no Campo da Mata, em Caldas da Rainha. Poderá acompanhar o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados