João Mário: «Esta geração é muito forte»

12 jun 2015, 12:54
João Mário

Médio da seleção sub-21 aponta à qualificação para os Jogos Olímpicos

João Mário defende que seleção portuguesa de sub-21 reúne uma «geração muito forte», mas ainda assim segue uma linha de discurso comum, que traça a qualificação para os Jogos Olímpicos como objetivo inicial para a presença na fase final do Campeonato da Europa.
 
«Chegar aos Jogos Olímpicos já é muito bom. Podemos pensar em algo mais depois de atingirmos isso, mas ficou definido que queríamos atingir primeiros os Jogos Olímpicos e só depois pensar em algo mais», diz o médio, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.
 
A Inglaterra será o primeiro adversário, e João Mário destaca «a boa caminhada». «É uma equipa que respeitamos muito, mas também temos o nosso valor e tudo faremos para vencer o primeiro jogo e começar da melhor forma», acrescenta.
 
João Mário reconhece também que a seleção «tem muitos bons jogadores» para a sua posição. «É uma geração muito forte», afirmou o médio, que ainda assim confia nas opções de Rui Jorge e dizer estar «disponível para tudo».
 
O jogador apresentou alguns problemas físicos nos primeiros dias de trabalho, mas considera-os normais, tendo em conta a fase final da temporada, e garante que «está tudo superado».
 
João Mário chega ao Europeu depois de uma temporada em bom plano no Sporting, inclusive com a conquista da Taça de Portugal, e diz que «tudo o que aconteceu, no clube ou na seleção, é uma mais-valia para o Europeu». «Sinto que chego na melhor forma, e preparado para aquilo que vamos enfrentar, que são seleções muito fortes e jogos muito intensos», garante.
 
O médio chegou mesmo à seleção principal em 2014/15, mas encara a presença no Europeu de sub-21 com a mesma motivaçao: «Qualquer jogador quereria estar nesta situação, a disputar um Europeu, e eu não fujo à regra.»

Mais Lidas

Patrocinados