«Há duas semanas falávamos da seca de golos do Pote e do Paulinho...»

Rafael Vaz , Estádio de Alvalade, Lisboa
6 nov 2021, 18:25

Treinador do Sporting lembra que o trio que tem sido titular no ataque leonino – Pablo Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho – não tem o lugar garantido

Pablo Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho. Ruben Amorim parece ter encontrado o trio do ataque do Sporting para atacar a temporada, e os três jogadores têm correspondido dentro de campo – marcaram todos frente ao Besiktas, por exemplo.

Ainda assim, nenhum deles tem o lugar garantido, até porque no banco há Nuno Santos, Jovane e Tiago Tomás à espera de uma oportunidade no onze titular dos leões.

«Os três da frente não estão garantidos. Há duas semanas estávamos a falar da seca de golos do Pote e que o Paulinho não estava a marcar. O tal trio não funcionava tão bem», começou por dizer o treinador sportinguista, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços.

«Relembrar que o Nuno Santos tem tido um grande impacto na nossa equipa quer em golos quer em assistências, e creio que pode fazer uma época melhor do que no ano passado. O Tiago Tomás tem tido alguns problemas físicos, mas é um jogador que pode jogar, e o Jovane foi essencial no início da época. Não há qualquer garantia de que jogue esse trio na frente», acrescentou.

Amorim concluiu depois: «Agora tenho dado continuidade a isso porque estão num bom momento. Antes do jogo da Champions [Besiktas] falava-se na falta de golos. Não podemos dizer que agora está tudo bem porque jogam o Paulinho, o Sarabia e o Pote. O aumento da qualidade da equipa ajuda a que todos apareçam.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados