Boloni: «Sabia que Ronaldo seria melhor que Figo e Eusébio»

22 nov 2016, 18:32
Laszlo Bölöni

Técnico que lançou CR7 recorda primeiros passos do jogador no Sporting

Laszlo Boloni, técnico que foi responsável pelo último campeonato conquistado pelo Sporting, teve um papel preponderante no lançamento de Cristiano Ronaldo. Foi pelas mãos do treinador romeno que CR7 se estreou pela equipa principal dos leões, corria a época de 2002/2003.

Na altura, Ronaldo realizou 31 partidas pelo Sporting, marcou em cinco ocasiões e assinou uma grande exibição frente ao Manchester United, na inauguração do Estádio Alvalade XXI, que lhe valeu uma transferência para o clube inglês.

Laszlo Boloni, em entrevista ao Goal, recorda os primeiros passos do jogador português e confessa que já na altura tinha «um talento fenomenal»: «O talento que tem é fenomenal e é algo em que um treinador não pode intervir. Nesse momento falei de Eusébio e Figo. De certa forma, sabia que Cristiano seria melhor que ambos. Com todo o respeito que tenho por eles».

A decisão de colocar CR7 a jogar pela ala partiu do técnico romeno e prendeu-se com a pouca capacidade física que o português tinha na altura: «Era muito explosivo, mas fisicamente ainda não estava construído como hoje. Essa é a razão pela qual decidi retirá-lo da pressão de enfrentar médios de 90 kg e pô-lo na ala, onde a sua velocidade podia fazer a diferença».

O tema do duelo Cristiano Ronaldo – Messi é inevitável, principalmente nesta fase, em que se aproxima a nomeação para a Bola de Ouro. Boloni garante que escolhe Ronaldo, mas respeita Messi: «Sou favorável a Ronaldo, mas não quer dizer que não respeito o Messi. É um génio, mas não esqueçamos que joga com Neymar e Suárez», sublinha.

Para o técnico romeno, jogar com Neymar e Suárez não é o mesmo que jogar com Bale e Benzema: «Gareth Bale nunca será Neymar ou Suárez, muito menos Benzema. Messi está melhor apoiado no Barça que Cristiano no Real Madrid», conclui.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados