VÍDEO: Heldon garante vitória de Cabo Verde com golaço

15 nov 2014, 19:37
Cabo Verde [Reuters]

Kuca também marcou, Tubarões Azuis vencem Níger por 3-1

Cabo Verde venceu este sábado o Níger por 3-1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo F de apuramento para a Taça das Nações Africanas.

A seleção orientada por Rui Águas já tinha assegurado a qualificação para a competição que decorre entre janeiro e fevereiro na Guiné Equatorial, com este triunfo assegurou também a primeira posição do grupo e com isso o direito de ser cabeça de série no sorteio da fase final da prova.

A vitória não foi contudo tão simples como pode parecer.

Rui Águas apostou de início em três jogadores que atuam em Portugal: Heldon
(Sporting), Kuca
(Estoril) e Babanco
(Estoril). Os dois primeiros jogaram os noventa minutos e foram fundamentais, o último saiu ao intervalo lesionado.

CAN: golo de Aboubakar vale apuramento aos Camarões


Kuca abriu o marcador aos 68 minutos, na sequência de uma jogada individual. O médio entrou na área, trabalhou sobre um adversário e rematou bem colocado para o primeiro golo.

No minuto seguinte o Níger empatou o jogo com um autogolo de Fernando Varela, porém, e ameaçou a vitória de Cabo Verde.

Tanto assim que o segundo golo só apareceu em período de descontos. Heldon, ele que vestiu a camisola 10 e passou a ser o capitão da equipa nacional 
depois da saída de Babanco, colocou Cabo Verde em vantagem com um grande golo de livre: aproveitando uma bola frontal, muito perto da área, o extremo do Sporting atirou em jeito e bem junto à trave. Golaço.

Logo a seguir, e instantes antes do fim do jogo, o recém-entrado Júlio Tavares estabeleceu o 3-1 final, numa jogada de contra-ataque na qual aproveitou um lançamento longo para rematar de primeira e sem deixar cair a bola.

Veja o golo de Heldon:


 


Veja o golo de Kuca:


 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados