Coates: «Quando deixar de jogar vou tentar voltar ao Jamor como adepto»

17 jul 2023, 21:47
O regresso do Sporting ao trabalho com vista à preparação da época 2023/24

Defesa-central do Sporting deu uma entrevista ao canal do clube na qual passou em revista os oito anos de leão ao peito

Há oito anos no Sporting, Sebastián Coates deu esta segunda-feira uma entrevista à SportingTV, na qual falou sobre o seu percurso nos leões.

O defesa-central uruguaio afirmou que assinar pelo clube verde e branco foi o «passo certo na carreira», ele que estava ligado ao Liverpool antes de mudar-se para Alvalade.

«Sim, infelizmente estes oito anos passaram a correr. Espero que dure mais tempo. Tem esse sabor de felicidade por estar cá, mas quero que dure mais tempo», começou por dizer.

«Sem dúvida que dei o passo certo na carreira. Não consegui ser importante no Liverpool, foi isso que procurei ao vir para o Sporting. Tentei ser importante para o grupo e para os adeptos no Sporting», prosseguiu.

Coates recordou a chegada ao Sporting: «Quando soube do interesse do clube, procurei mais informação. Já sabia o que era o Sporting, mas é diferente quando te informas. Chegas à Academia e obviamente quando estás no estádio percebes a dimensão do clube em Portugal.»

O jogador de 32 anos lembrou ainda a temporada de 2020/21, quando foi eleito o melhor jogador da Liga, conquistada precisamente pelo emblema leonino.

«Um ano pode ser magnífico, outro ano pode correr mal. É preciso ter isso em mente. Não podes ir abaixo quando corre mal. Pode ser maturidade, força mental, mas a minha maneira de trabalhar sempre foi a mesma. Nunca mudei», garantiu, ele que falou ainda sobre a Taça de Portugal ganha ao FC Porto, em 2018/19.

«Foi uma experiência bonita por tudo o que é o Jamor. Quando deixar de jogar vou tentar voltar lá como adepto. Foi uma sensação única ganhar esse título. Por isso também tinha um condimento extra.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados