Chaló: «O Benfica chegou a jogar com o relógio»

18 out 2014, 22:28
Sporting da Covilhã vs Benfica (LUSA)

O treinador do Sp. Covilhã após a eliminação da Taça de Portugal

O treinador do Sp. Covilhã, Francisco Chaló, em declarações após a derrota com o Benfica, na terceira eliminatória da taça de Portugal 2014/15:


«Fizemos um bom jogo, fomos uma equipa com boa capacidade de organização e com uma ideia de jogo. Os golos nascem de erros e os nossos eram evitáveis. Com o Benfica a vencer 1-0 toda a gente pensava que estava tudo resolvido. O caráter e a alma da equipa veio ao de cima, nunca se desorganizou. O que mais me enche de orgulho foi a capacidade de jogarmos no campo inteiro. O resultado não apaga de forma alguma o que fizemos suar o Benfica, que chegou a jogar com o relógio. Quando conseguimos fazer isso a uma equipa poderosa ficamos contentes. Agora, não há vitórias morais. Estivemos perto, foi dos dias em que se esteve mais perto de bater o Benfica. Se tivéssemos algum cuidado… Mas não apaga a imagem geral.

«O Kizito entrou tarde? Passámos várias contrariedades. Sofrer um golo no primeiro minuto não é nada fácil. Depois, substituímos o Nana K por causa do amarelo e depois o Bilel por problemas físicos. Ficámos só com uma substituição e o jogo podia dar prolongamento. A terceira cartada era para ser jogada de qualquer modo e o Kizito entrou na altura que achámos necessário. »

«Quebra física? Se falarmos nisso, verificamos que também houve do lado do Benfica. O Traquina fez uma primeira parte extraordinária. O Benfica tem o problema de jogadores nas seleções, nós temos jogadores que vêm do terceiro escalão e são estreantes na II Liga. Mas se formos por aí, recordemos que o Benfica fez uma substituição no final que durou mais de um minuto e o Artur viu um amarelo por demorar tempo. »

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados