Presidente dos arsenalistas diz que o clube «é independente»
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, rejeitou qualquer parceria com o Paris Saint-Germain, depois de na última semana a imprensa francesa ter noticiado essa possibilidade, na sequência da chegada de Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou ao Minho, oriundos dos parisienses.
«O Sp. Braga nunca será satélite de nenhum clube estrangeiro ou português», começou por dizer num encontro com jornalistas que decorreu hoje no Estádio Municipal de Braga.
«Desde que cheguei aqui há 20 anos, o Sp. Braga é independente. A prova disso são os 45 milhões de euros que investimos na nossa cidade desportiva. Não vamos fazer nenhuma parceria com o PSG. Houve um jornal em Paris [Le Parisien] que falou nisso porque houve dois jovens jogadores do PSG que contratámos», reforçou.
Sobre a possibilidade de um investidor entrar na SAD, Salvador afirmou: «Portugal deve fazer uma regulamentação profunda sobre essa área. Na II Liga e na Liga 3 entraram vários investidores. No futuro é inevitável que isso aconteça se não quisermos ficar mais distantes. O primeiro clube [de topo na Liga] que fizer isso pode dar um passo de gigante em relação aos outros. Se pode acontecer no Sp. Braga? Não sei. O Sp. Braga não tem posição maioritária na SAD e não está disponível para discutir isso.»
Como o Maisfutebol deu conta, a contratação destes dois jovens não está ligada a nenhum projeto conjunto entre os clubes, embora exista um processo em andamento, que conta com a colaboração de Antero Henrique, de forma a estudar uma possível colaboração entre Sp. Braga e PSG.