José Peseiro: «À hora do clássico estou com a minha equipa»

5 nov 2016, 13:33
José Peseiro (Lusa)

Técnico assume que o desgaste provocado pelo jogo europeu pode ter influências no onze

Com «muita vontade de conquistar os três pontos». É desta forma que este domingo o Sp. Braga se vai apresentar na Madeira para o embate com o Marítimo, referente à 10ª jornada da Liga. José Peseiro perspetivou o encontro com o emblema insular, apontando à vitória independentemente do desfecho que o clássico entre FC Porto e Benfica venha a ter.

Em igualdade pontual com o FC Porto e com o V. Guimarães no segundo lugar, os arsenalistas sabem que dragões ou águias, ou ambos, vão perder pontos, mas Peseiro diz não estar interessado nesse assunto.

«O que me interessa é que à hora do clássico estou com a minha equipa, concentrado no jogo e a ultimar umas coisinhas pontuais, porque o importante é vencer o Marítimo, uma tarefa complicada depois de termos jogado para a Liga Europa. Não vale a pena estar a pensar noutra coisa senão no que temos de fazer, na nossa tarefa. Sentimos que o grupo está forte, coeso, mostrou vontade e superação na Liga Europa. E é isso que esperamos, não olhando a mais nada», atirou, dizendo que o resultado preferido do clássico é vencer o Marítimo.

Diante da equipa madeirense o treinador arsenalista espera um jogo difícil, até pelas melhorais inerentes à chegada de Daniel Ramos. «A equipa do Marítimo melhorou em resultados e qualidade de jogo, não está ainda com a ideia do treinador, mas é uma equipa que tem organização, que tem uma ideia, com jogadores bons e melhorou os resultados. É um adversário difícil, mas que queremos obviamente vencer», referiu.

Depois de ter vencido o Konyaspor em jogo da Liga Europa, na quinta-feira, a turma bracarense conta com pouco tempo de recuperação, facto que, segundo Peseiro, «vai pesar no onze». «A equipa que apresentarmos será aquela que pensamos que vai ser a mais forte para este jogo. Temos de perceber como está cada jogador, o índice de recuperação de cada um. É isso que vamos avaliando. Temos algumas certezas, mas amanhã, através de algum diálogo franco e sincero com os jogadores, veremos a equipa a apresentar», completou.

O embate entre o Marítimo e o Sp. Braga fecha a 10ª jornada da Liga,tem o pontapé de saída agendado para as 20h30.

Patrocinados