«Peseiro é mais espalhafatoso»

22 set 2016, 17:32
José Peseiro (Lusa)

Alan, capitão do Sp. Braga, pede apoio aos adeptos em vez de assobios e mira acima do quarto lugar

O capitão do Sp. Braga assume que ficar acima do quarto lugar é algo que «não assusta ninguém» na cidade dos arcebispos. Alan falou aos jornalistas à margem de uma visita à Escola Básica Francisco Sanches, desvalorizando as baixas na defesa e o ciclo complicado que os minhotos têm pela frente.

«Todos os jogos são importantes. Agora estamos a pensar no V. Setúbal, depois virão outros jogos, mas temos sempre o pensamento de ganhar; independentemente de quem seja o adversário o Braga entra sempre para ganhar em todos os jogos» começou por dizer Alan quando questionado sobre o ciclo de jogos complicado que o Sp. Braga tem pela frente, acrescentando que os bracarenses continuam «na luta» apesar da derrota na Luz.

Alan aponta o quarto lugar como primeiro objetivo do Sp. Braga, mas não fecha a porta a uma classificação melhor. «Pensamos sempre mais à frente. O primeiro objetivo é o quarto lugar. Se alcançarmos algo a mais isso não vai assustar ninguém. Os adversários estão a perder pontos, mas nós também. O campeonato é muito longo, é um maratona, temos de pensar com calma e continuar a trabalhar», referiu, negando ainda que a equipa esteja mais fraca com a saídas de Rafa, Boly, Luiz Carlos e Josué.

Com a saída de Boly e as lesões de Ricardo Ferreira, Velázquez e mais recentemente André Pinto, o Sp. Braga tem de se socorrer na equipa B, sendo que na Luz Artur Jorge, filho do antigo jogador do clube com o mesmo nome, fez a sua estreia na Liga. Alan considera «normal», dizendo que apesar das «baixas» o Sp. Braga «vai jogar com onze».

No final do jogo com o Gent, da Liga Europa, Peseiro pediu aos adeptos para não assobiar a equipa. O capitão concorda: «É normal os adeptos ficarem descontentes com alguns erros dos jogadores, mas os jogadores também não querem errar e os adeptos têm de compreender isso. Com o apoio deles num outro momento pode correr bem, fazer o golo e dar felicidade a toda a gente. Acho que esse é o espírito que o Braga tem e foi com esses adeptos que chegámos onde chegámos», referiu.

Sobre Peseiro, Alan é um dos poucos jogadores que volta a encontrar o técnico na Pedreira, o capitão diz que se trata de «um reencontro bom, todo o mundo sabe como é o mister, é mais espalhafatoso, mas é uma excelente pessoa», atirou.

O Sp. Braga joga com o V. Setúbal no próximo sábado, em jogo da 6ª jornada da Liga. O apito inicial está agendado para as 20h30 na Pedreira.

Relacionados

Patrocinados