Abel: «Não fomos a única equipa a estar à frente sete pontos»

Sérgio Pires , Estádio Municipal de Braga
28 abr 2019, 21:02

Sp. Braga-Benfica, 1-4 (reportagem)

Declarações de Abel Ferreira na conferência de imprensa após a derrota com o Benfica (1-4), em jogo da 31.ª jornada da Liga. O treinador do Sp. Braga fez um balanço da época e considerou «honroso» o previsível quarto lugar:

«Frustração pelo quarto lugar [depois de perder a vantagem para o Sporting]? Um honroso quarto lugar. É uma maratona. Não fomos a única equipa a estar à frente sete pontos. E isso foi antes de jogar com os ditos grandes. Até à sétima jornada andámos a lutar com os dois [Benfica e FC Porto], não o conseguimos. Agora, o terceiro lugar é difícil, mas ainda é possível. O que nós fizemos ao longo da época está aí, os resultados estão aí, os números, a identidade está aí [...] Não sou homem de virar as costas, de fugir à luta. Comecei de baixo, nas ligas secundárias, fui formado num clube humilde, ninguém me deu nada. Tenho de ir à procura daquilo que quero. Desculpas? Não dou cama aos meus jogadores. Temos de fazer mais e melhor.»

«[Respondendo à pergunta sobre o Sp. Braga estar um patamar acima de todos os outros, mas abaixo dos três grandes] Sublinho tudo o que disse.»

«[Sobre o jogo 100 pelo Sp. Braga] Devo ser dos treinadores mais novos na I Liga e dos que está há mais tempo no lugar onde estou.»

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados