Covid-19: Agência do Medicamento avalia segunda dose da vacina Janssen

22 nov, 14:38
Johnson & Johnson
Johnson & Johnson

Reforço poderá ser dado a pessoas com mais de 18 anos, pelo menos dois meses após a toma da primeira

PUB

A Agência Europeia para o Medicamento (EMA) começou esta segunda-feira a avaliar um pedido para a utilização de uma segunda dose de reforço da vacina da covid-19 da Janssen (Johnson & Johnson) para pessoas com mais de 18 anos.

A EMA anunciou, em comunicado, ter iniciado um processo de avaliação para a administração de uma dose de reforço vacina da Janssen pelo menos dois meses após a toma da primeira dose.

PUB

O comité de medicamentos humanos da EMA fará uma avaliação acelerada dos dados apresentados pela filial europeia da farmacêutica Johnson & Johnson que comercializa a vacina e que incluem resultados de mais de 14.000 adultos que receberam uma segunda dose de vacina ou placebo (um tratamento fictício) dois meses após a dose inicial, devendo dar o seu parecer dentro de semanas.

A vacina da Janssen é uma vacina para prevenir a covid-19 e está autorizada para utilização em pessoas com 18 anos ou mais, num regime de dose única.

Esta vacina é composta por outro vírus (da família dos adenovírus) que foi modificado para conter o gene para fazer uma proteína do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, preparando o para se defender contra o vírus da covid-19.

PUB
PUB
PUB

A decisão sobre a introdução de uma segunda dose da vacina, caso seja aprovada, cabe às autoridades de saúde dos Estados-membros.

 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19