Sindicato denuncia falta de carros para PSP responder a ocorrências em Loures

Agência Lusa , BC
16 ago 2023, 16:48
PSP (Foto: Facebook PSP)

Sindicato Independente dos Agentes da Polícia (SIAP) diz que agentes não consegue dar resposta por falta de meios e que há "riscos graves" para a segurança dos polícias e das populações

O Sindicato Independente dos Agentes da Polícia (SIAP) denunciou esta quarta-feira que a divisão da PSP de Loures, distrito de Lisboa, está sem carros suficientes para responder a ocorrências, “uma situação caótica” que coloca em causa a segurança das populações.

Numa nota, o SIAP revelou que tem recebido “dezenas de denúncias por parte dos profissionais da PSP”, que, na sequência do incêndio que lavra no concelho de Loures desde a madrugada de hoje, “estão a receber chamadas de ocorrências às quais não conseguem dar resposta por falta de meios”.

"Neste momento, das oito esquadras de competência genérica, apenas a esquadra de Odivelas e de Sacavém possuem carros de serviço, sendo que, até estes, correm o risco de vir a parar por falta de manutenção”, descreveu o sindicato, considerando que, “face a esta carência de meios, existem riscos reais e graves” para os polícias e para o socorro da população.

O SIAP lembrou que em março alertou que as esquadras de São João da Talha, Camarate, Pontinha, Caneças e Santo António dos Cavaleiros tinham perdido os carros com que trabalhavam e “até agora nada foi feito”, apesar “das promessas do ministro da Administração Interna”, em novembro de 2022.

Segundo o sindicato, a divisão da PSP de Loures serve uma população de quase 300 mil pessoas.

O incêndio que deflagrou na madrugada de hoje em Loures encontra-se dominado desde as 14:41, informou à Lusa fonte da Proteção Civil, indicando que se mantém no local 129 operacionais, 44 veículos e um meio aéreo.

País

Mais País

Patrocinados