Quaresma: «Muita gente rezava para que viéssemos embora mais cedo»

14 jul 2016, 19:09
Quaresma (Lusa)

Extremo campeão da Europa espera que «Fernando Santos continue por muitos anos na seleção»

Ricardo Quaresma apoia a continuidade de Fernando Santos como selecionador nacional e sulbinhou o papel do técnico na conquista do título de campeão da Europa, que muitos críticos achavam não ser possível.

«Desde o primeiro dia na seleção que ele sempre incutiu em todos nós o objetivo de ser campeão da Europa. Para muita gente foi novidade ouvi-lo dizer que só voltava dia 11 (de junho). Para nós, não. Estávamos todos no mesmo barco e acreditámos sempre. Se não acreditássemos ficávamos em casa. Ouvimos muitas críticas, muita gente rezava para viéssemos embora mais cedo. E agora toda a gente diz que sempre acreditou. Mas isso faz parte da vida», declarou Quaresma, salienanto que espera que Fernando Santos «continue muitos anos»: «É um grande selecionador, uma grande pessoa, que eu respeito e admiro, independentemente de me pôr a jogar ou não. Ele é uma pessoa que me ajudou muito, que sempre me deu muita confiança e foi isso que me fez também fazer um bom Europeu.»

O extremo de 32 anos, que falava esta tarde à margem de uma homenagem na Câmara de Vila Nova de Gaia, destacou ainda e mais uma vez o papel dos emigrantes na conquista do título de campeão da Europa: «Quero mais uma vez agradecer o apoio deles, que estavam ali horas para ver os jogadores. Sempre que podíamos íamos lá agradecer-lhes. Fizemos tudo o que pudemos para lhes dar a maior alegria, que era o título.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados