Fernando Santos: «Carriço é escolha perfeitamente natural»

1 jun 2015, 12:10
Villareal-Sevilha (EPA/ Manuel Bruque)

Central do Sevilha rende o lesionado Pepe

Daniel Carriço é a grande novidade da convocatória da Seleção Nacional para os jogos com Arménia (qualificação para o Euro) e Itália (particular), agendados para 13 e 16 de junho. Vencedor da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo, e recordista de jogos nesta prova europeia, o central do Sevilha ocupa a vaga do lesionado Pepe.
 
«O Pepe não pode estar na convocatória por razões médicas, infelizmente. É essa a informação que me foi transmitida pelo departamento médico e também pelo departamento médico do Real Madrid. Eu próprio falei com o jogador», começou por explicar o selecionador, antes de explicar a escolha de Carriço.
 
«Parece-me natural. Tem feito uma excelente época no Sevilha, que acaba de vencer a Liga Europa. É uma escolha perfeitamente natural», resumiu Fernando Santos, em conferência de imprensa.

Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte são os outros centrais da lista, e o selecionador nacional foi ainda questionado sobre as possibilidades deste último conquistar a titularidade, tendo em conta a temporada realizada ao serviço do Southampton.

«Tem vindo a ser regularmente chamado à Seleção, jogou o último jogo. Parte na mesma condição que os outros três. O tempo o dirá», limitou-se a responder Fernando Santos, confrontado com a eleição de José Fonte como o melhor central da Premier League 2014/15, pela conceituada revista «Four Four Two».
 

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados