UEFA faz esperar portugueses

4 ago 2000, 21:35

Jogadores vão saber primeiro

A UEFA continua a manter em segredo a decisão sobre o recurso dos jogadores portugueses Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento. O acórdão foi escrito durante a tarde, mas até às 20 horas nada chegara à Federação Portuguesa de Futebol. 

De acordo com o que Maisfutebol apurou, o mais certo é serem os jogadores os primeiros a saber. Durante a tarde, a UEFA contactou a FPF pedindo os números de telefone dos três «internacionais» portugueses para os informar.  

Contactados há minutos por Maisfutebol, Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento afirmaram nada saber. Continuam, naturalmente, ansiosos por novidades. Gilberto Madail, ausente em Zurique num Congresso da FIFA, também desconhecia o teor do acórdão. O mesmo acontece com o secretário-geral, António Sequeira, e o assessor jurídico, Luís Paulo Relógio.  

Uma coisa é certa: a decisão foi tomada. A FPF teve essa confirmação ao final da tarde. Nessa altura foi dito que o acórdão estava a ser escrito e que seria emitido um comunicado de imprensa. Até agora...nada. 

Os responsáveis federativos e os jogadores estão esperançados numa decisão favorável. Tudo pode passar pela mudança do tipo de pena: em vez de meses, jogos. Abel Xavier (nove meses), Nuno Gomes (oito) e Paulo Bento (seis) foram suspensos por incidentes no França-Portugal do Euro-2000.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados