Quim preparado para a titularidade na selecção

1 set 2000, 20:45

Dúvida na baliza mantém-se até ao fim O guarda-redes do Sp. Braga, Quim, afirma estar a postos para a possibilidade de alinhar de início no primeiro jogo oficial da selecção depois do Europeu, embora confesse desconhecer a opção de Oliveira. Jogue quem jogar, garante, «Portugal estará bem representado».

Quim ou Pedro Espinha? A guarda da baliza portuguesa é a grande dúvida que subsiste em relação às opções do seleccionador António Oliveira para o jogo de domingo com a Estónia (16 horas). 

A avaliar pelas palavras de Quim, este é um assunto para manter em suspenso até bem próximo da hora do jogo. «Não tenho qualquer indicação sobre se vou jogar ou não», afirmou o guarda-redes do Sp. Braga após o ligeiro treino que marcou o primeiro contacto da Selecção com o país para onde viajou hoje (sexta-feira). 

O guardião acredita que a escolha pode recair sobre ele - « Estou aqui, como todos os companheiros, para trabalhar a fim de jogar e sinto-me preparado» -, mas não sabe se o facto de ser titular em Braga e Pedro Espinha suplente no F. C. Porto o poderá favorecer: «É uma pergunta que terá de ser feita ao "mister" Oliveira...» 

A ausência de Vítor Baía do lote dos convocados está, afinal, na base das dúvidas que agora se levantam sobre quem será o guarda-redes titular. Quim lamenta que o habitual capitão da Selecção «não esteja na equipa por razões das quais não tem culpa», mas frisa que a sua atitude seria exactamente a mesma se Baía tivesse viajado para a Estónia: «Seria igual, ou seja, trabalharia da mesma forma empenhada a fim de dificultar a vida ao treinador na hora de escolher.» 

Antes de concluir, o guardião bracarense dá a saber que até ao momento a nova época está a corresponder às suas expectativas: «O meu primeiro objectivo era ser titular no meu clube e isso está a acontecer. O segundo era marcar presença em todas as convocatórias da Selecção, o que felizmente também sucede.» 

Como nota de fecho, a cortesia habitual para com um colega de equipa que luta pelo mesmo lugar no onze: «Jogue quem jogar, Portugal será bem representado.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados