Abel Xavier sem bola

16 jun 2000, 17:55

Último treino da Selecção antes da Roménia Abel Xavier voltou a treinar à parte dos colegas de Selecção no último treino antes do jogo com a Roménia. A recuperação do lateral-direito a tempo do segundo jogo de Portugal no Europeu parece muito difícil.

Abel Xavier voltou a não treinar com bola, na última sessão de trabalho da Selecção nacional antes do jogo com a Roménia. O defesa-direito esteve à parte no treino de hoje (sexta-feira), factor que indica que dificilmente estará em condições de actuar amanhã com os romenos. 

Em Arnhem, no Estádio Gelredome, onde às 17 horas de amanhã Portugal defronta a Roménia, no seu segundo jogo no Campeonato da Europa, a equipa portuguesa fez hoje um treino ligeiro, sem o lateral-direito mas com Paulo Bento e Beto, que ontem treinaram com limitações, perfeitamente integrados. 

A equipa técnica nacional ainda não assumiu a indisponibilidade de Abel Xavier. De manhã, em conferência de imprensa, o seleccionador nacional Humberto Coelho fez depender a utilização do jogador do Everton da evolução do seu estado nas 24 horas seguintes. Só amanhã de manhã, portanto, poderá ser confirmado aquilo que o treino de hoje deu a indicar - Abel Xavier continua afectado por problemas musculares e não parece estar em condições de jogar. Caso se confirme a indisponibilidade do lateral-direito, o seu substituto será Secretário, do F.C. Porto. 

A vez de Paulo Sousa 

Outra alteração que Humberto Coelho deve efectuar no onze que bateu a Inglaterra prende-se com a recuperação total de Paulo Sousa. O médio do Inter tem treinado nos últimos dias sem limitações, depois de uma lesão o ter afastado da estreia de Portugal na fase final do Europeu, e o treinador nacional parece inclinado a entregar-lhe a titularidade, em detrimento de Vidigal. 

Beto, Paulo Sousa, Paulo Bento e Sá Pinto participaram hoje na peladinha que ocupou grande parte do treino em Arnhem, embora os dois primeiros começassem a sessão à parte. Os quatro jogadores estão, no entanto, recuperados e à disposição de Humberto Coelho para a partida com a Roménia, na qual, em caso de vitória, Portugal garantirá já o apuramento para os quartos-de-final. 

Livres e penalties ensaiados 

O treino de hoje, de ambientação ao Estádio, foi bastante ligeiro, com o treinador português a misturar os jogadores na peladinha e a não dar indicações quanto à equipa que poderá escolher amanhã. No final Rui Costa e Figo treinaram a marcação de livres e penalties, enquanto Abel Xavier prosseguia o seu trabalho físico bem depois dos colegas terem recolhido ao balneário. 

Devido à curta distância (70 km) entre Arnhem e Ermelo, onde a Selecção portuguesa está instalada, a equipa nacional voltou após o treino ao seu quartel-general, de onde sairá amanhã directamente para o jogo.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados