Abel Xavier falha jogos com a Holanda para 2002

2 jul 2000, 17:13

Conseuência da suspensão imposta pela UEFA

Abel Xavier não vai poder jogar pela selecção nos cinco primeiros jogos de apuramento para o Mundial-2002, depois de ter visto a UEFA impor-lhe uma suspensão de nove meses na sequência dos incidentes do Portugal-França da meia-final do Euro-2000. O lateral-direito português falhará assim os dois jogos com a Holanda, o principal adversário de Portugal, marcados para Outubro deste ano e Março de 2001. 

Até essa altura, a selecção portuguesa tem cinco partidas - Estónia (Setembro), Rep. Irlanda, Holanda (ambas em Outubro), Andorra (Fevereiro) e de novo a Holanda, em Março. Nuno Gomes, suspenso por oito meses, falhará quatro jogos, estando já livre para participar no Portugal-Holanda, enquanto Paulo Bento, que terá de cumprir seis meses, está impedido de participar em três partidas. 

Quanto às participações pelos respectivos clubes nas participações europeias, o cenário não é mais optimista. Nuno Gomes não poderá acompanhar o Benfica na Taça UEFA até ao início de Março. Numa altura em que se fala da possível transferência do jogador, este é um factor francamente negativo para as perspectivas do avançado português. 

O mesmo se aplica aos restantes dois jogadores castigados. Abel Xavier está ainda ligado ao Everton, de Inglaterra, que não disputa qualquer competição europeia. Quanto a Paulo Bento, se se confirmar a saída do Oviedo e a ida para o Sporting, não poderá representar o clube português na Liga dos Campeões até ao início de Janeiro, perdendo, portanto, toda a primeira fase.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados