Terrorismo: jogos das seleções portuguesas e da II Liga com minuto de silêncio

23 mar 2016, 17:17
Explosões em Bruxelas (foto Reuters)

Manifestação de pesar pelas vítimas dos ataques terroristas ocorridos na última semana na Turquia e na Bélgica

A Liga e a FPF decidiram que jogos das várias competições que decorrem entre 24 e 30 de março vão ser antecedidos por um minuto de silêncio, em memória das vítimas dos atentados de Bruxelas.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu que este gesto abrange os jogos de todas as seleções portuguesas e de todas as competições organizadas pela FPF neste período. No caso das provas nacionais, a homenagem estende-se ao ex-árbitro internacional Joaquim Campos, que morreu na semana passada.

Entre todos, destaca-se o jogo particular entre Portugal e Bélgica, de preparação para o Euro 2016, que, face aos ataques, foi transferido do Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, para o Estádio Municipal de Leiria, no dia 29 de março.

A seleção portuguesa, que recebe a Bulgária na sexta-feira, também em Leiria, deveria viajar posteriormente para Bruxelas, onde os atentados de terça-feira, no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, provocaram pelo menos 31 mortos e 270 feridos.

A Liga também anunciou que vai decretar um minuto de silêncio em todos os jogos das competições profissionais a realizar no próximo sábado, 26 de março. São quatro as partidas da II Liga agendadas.

Este gesto será uma manifestação de pesar pelas vítimas dos ataques terroristas ocorridos na última semana na Turquia e na Bélgica e «em defesa de valores fundamentais como a Tolerância e o Respeito pelos Direitos Humanos», anunciou a LPFP.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados