Vai responder em tribunal após abraço a Ronaldo: «Vi uma oportunidade»

19 jun 2023, 23:29
Portugal-Bósnia (AP Photo/Armando Franca)

Ynussa Baldé, jovem de 24 anos, invadiu o relvado da Luz no jogo de Portugal e pode ser condenado por prática de crime de invasão em estádio

Depois da invasão de campo para abraçar Cristiano Ronaldo no Bósnia-Portugal, no sábado, o jovem guineense Ynussa Baldé está a contas com a justiça portuguesa, mas não se arrepende do gesto que teve com o «ídolo de infância».

Ynussa, de 24 anos, nasceu na Guiné-Bissau, mas veio para Portugal em 2022 para estudar, mas com o sonho de conhecer e «se possível tocar no Ronaldo».

«Vi no jogo uma oportunidade soberana para realizar o meu sonho de conhecer Ronaldo, que já está com 38 anos e talvez perto de terminar a carreira internacional, e não hesitei», contou à agência Lusa.

O jovem africano contou ainda que só conseguiu bilhete porque um pai lhe vendeu o ingresso que tinha comprado para o filho, que, à última da hora, desistiu de ir ao jogo. O ingresso dava acesso ao terceiro piso do estádio da Luz, mas, ao intervalo, Ynussa arranjou uma forma de descer e aproximar-se do relvado, tendo até saído do estádio, antes de se colocar perto de um dos bancos de suplentes.

Mais tarde, invadiu o relvado, apoderou-se de uma bandeira de Portugal que estava num banco da assistência e foi ter com Ronaldo.

«Cheguei ao pé dele, abracei-o, beijei as chuteiras dele. Pedi-lhe para fazermos o "sim" e aceitou», disse.

«É um sonho que acabei por realizar», afirmou, revelando ainda que sentiu que o internacional português tem «talvez 80 quilogramas».

Após o jogo, foi conduzido para um gabinete da polícia, onde foi informado da infração que tinha cometido e que o próprio disse desconhecer. Agora, vai ter de responder a um tribunal e pode ser condenado por prática de crime de invasão em estádio.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados