SEF deteve em Lisboa homem por homicídio com mandado de captura internacional

Agência Lusa , PF
7 set 2023, 18:51
Controlo nas fronteiras terrestres (Lusa/Nuno Veiga)

Sem indicar o país de origem, a instituição adianta que o detido será agora presente ao Tribunal da Relação para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação a que ficará sujeito enquanto aguarda pela extradição

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve esta quinta-feira, na zona da Grande Lisboa, um homem estrangeiro condenado por homicídio e tentativa de homicídio, em cumprimento de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol.

Em comunicado, o SEF refere que o homem tinha sido condenado a 29 anos de prisão pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio e que a detenção na zona da Grande Lisboa foi o resultado de uma investigação levada a cabo por este serviço de segurança em cumprimento de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol.

O SEF, que não indica o país de origem, adianta que o detido será agora presente ao Tribunal da Relação para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação a que ficará sujeito enquanto aguarda pela extradição.

Aquele serviço de segurança dá ainda conta que, na quarta-feira, deu cumprimento a um mandado de detenção europeu de um outro cidadão estrangeiro procurado pelas autoridades espanholas pelo crime de tráfico de droga.

Segundo o SEF, o homem foi detido em Lisboa e será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação das medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados