SNS 24 bate novo recorde de chamadas atendidas num só dia

Agência Lusa , BMA
5 jan 2022, 16:19
Centro de atendimento da Linha SNS 24 em Lisboa

CNN Portugal noticiou, em exclusivo, realidade destes profissionais: são insultados, trabalham com algoritmos desatualizados e ganham sete euros à hora

A Linha SNS 24 bateu na terça-feira o recorde de chamadas atendidas num só dia, totalizando 103.470, anunciaram esta quarta-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Do total de chamadas, adiantam em comunicado, “os mecanismos automatizados de atendimento resolveram com sucesso a chamada de 44.704 utentes (cerca de 250.000 desde que o sistema foi implementado)”.

Neste mesmo dia, foram emitidas 45.627 Declarações Provisórias de Isolamento Profilático e 49.706 requisições de testes à Covid-19.

“Estes números demonstram bem a evolução da linha SNS 24. Só nos últimos dois dias foram atendidas mais de 200 mil pessoas, um valor superior ao somatório de todos os dias de janeiro de 2019, o mês com maior volume de atendimentos antes da pandemia”, realçam os SPMS.

A CNN Portugal noticiou, em exclusivo, a realidade destes profissionais: são insultados, trabalham com algoritmos desatualizados e ganham sete euros à hora. Esta é a história de quem está do outro lado da linha.

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados