Hospital de São Francisco Xavier retoma internamentos na urgência de obstetrícia

Agência Lusa , BCE
23 set 2023, 20:55
Hospital de São Francisco Xavier

A retoma deve-se à disponibilidade de pelo menos duas câmaras durante a tarde

O Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, retomou este sábado à tarde a capacidade de internamento das urgências de obstetrícia, revelou o diretor do serviço, Fernando Cirurgião, à Rádio Renascença.

Segundo o diretor de serviço, o internamento de doentes foi reativado durante a tarde deste sábado, porque pelo menos duas camas ficaram livres.

Durante a manhã, as urgências de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier estavam a funcionar, mas não recebiam ambulâncias devido à falta de capacidade de internamento.

"As camas de internamento destinadas a internamento, que são 12 camas, estão ocupadas com grávidas que acorreram ao hospital, que tiveram indicação para ficar internadas", explicou o diretor do serviço, anteriormente, justificando a suspensão dos internamentos.

As urgências de obstetrícia dos hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e Garcia de Orta, em Almada, estão fechadas - mas de forma programada, devido ao plano "Nascer em Segurança”. Já a maternidade do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, está fechada devido a obras.

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados