PJ realiza buscas nas juntas de freguesia de Lisboa lideradas pelo PSD

Agência Lusa , AG
23 jan, 15:30
Polícia Judiciária

Buscas estão relacionadas com a Operação Tutti-Frutti

A PJ está esta terça-feira a realizar buscas nas juntas de freguesia de Santo António e de São Domingos de Benfica, em Lisboa, confirmaram à Lusa os dois presidentes destas autarquias do PSD/CDS-PP.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, confirmou à Lusa a realização de buscas relacionadas com a Operação Tutti-Frutti, acrescentando que não tem mais informações.

Já o presidente da Junta de Freguesia São Domingos de Benfica, José da Câmara, disse à Lusa que as autoridades estão a realizar buscas relacionadas com contratos celebrados por esta autarquia de 2011 a 2014.

Entre 2009 e 2013, a junta de São Domingos de Benfica foi governada pela coligação PSD/CDS/MPT/PPM e, entre 2013 e 2017, pelo PS.

"Chegaram aqui de manhã e estiveram ali a trabalhar. Agora foram almoçar. Estamos a colaborar totalmente, como é obvio", disse, confirmando que os contratos são de mandatos em que ainda não era o responsável pela autarquia.

Vasco Morgado é presidente da junta de Santo António desde 2013.

A Lusa tentou contactar a Polícia Judiciária, mas não teve sucesso até às 14:30.

Ao início da tarde, a revista Sábado noticiou a realização de buscas na Junta de Freguesia de Santo António, dizendo desconhecer-se o motivo.

A operação batizada de “Tutti Frutti” investiga desde 2018 alegados favorecimentos a militantes do PS e do PSD, através de avenças e contratos públicos.

Em causa estão suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados