Rui Rio defende demissão da PGR: "Na prática, o primeiro-ministro foi demitido por ela, que não tem sequer noção do gravíssimo dano que provocou"

14 dez 2023, 06:29
Rui Rio (Lusa/Estela Silva)

REVISTA DE IMPRENSA || Ex-líder do PSD considera que a PGR não tem noção da crise que instalou no país e que levou António Costa a demitir-se

Rui Rio, ex-líder do PSD, defende que procuradora-geral da República Lucília Gago devia demitir-se, visto que considera que a crise política que assola o país é da responsabilidade do Ministério Público.

"Para mim, é evidente que [Lucília Gago] deveria abandonar o cargo, mas, no Portugal contemporâneo, a sua permanência não será assim tão fora do comum", defende.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, o ex-líder social-democrata considera que, no âmbito da operação Influencer, o Ministério Público agiu sem indícios suficientes para o fazer e violou o principio da separação de poderes ao criar uma crise no país. 

"A origem da crise é o Ministério Público, que faz o que quer e como quer", afirma.

Rui Rio entende ainda que a PGR não tem noção da crise que instalou no país e que levou António Costa a demitir-se e afirma que, "na prática, Costa foi demitido pela PGR".

"Na prática, o primeiro-ministro foi demitido pela PGR, que não tem sequer noção do gravíssimo dano que provocou".

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados