Espanha: onze adjuntos de Vilda na seleção feminina demitem-se

26 ago 2023, 16:53
Jorge Vilda (EPA/AARON GILLIONS)

Selecionador isolado após renúncia de 11 elementos do staff

Onze elementos da equipa técnica que levou a Espanha à conquista do Mundial colocaram o lugar à disposição, na sequência da polémica a envolver o presidente da Federação, Luis Rubiales.

O selecionador Jorge Vilda fica assim praticamente isolado, depois de perder três dos adjuntos, a preparadora física, o treinador de guarda-redes, além de outros elementos que além de integrarem a equipa técnica da seleção principal, ocupavam cargos nas seleções mais jovens.

Os elementos agora demissionários emitiram um comunicado no qual se juntam ao movimento «acabou-se», que surgiu na sequência da conferência em que Rubiales anunciou que não se iria demitir após o polémico beijo que deu a Jenni Hermoso nas comemorações pela conquista do Munidal.

«Os signatários manifestam a mais firme condenação da conduta mostrada pelo presidente da federação (…) e mostram total apoio ao comunicado publicado pelas jogadoras da seleção principal», lê-se na nota.

O documento refere ainda que os elementos da equipa técnica foram obrigados a assisitir à assembleia em que Rubiales anunciou a continuidade.

«Acrescentando o incómodo particularmente doloroso de as integrantes femininas do staff terem sido obrigadas a ficar na primeira fila , expondo a sua imagem, na tentativa de dar a entender à sociedade e às jogadoras que partilhavam a tese apresentada pelo presidente».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados