«Gyokeres? Disseram-me 85, eu pensei 'não chega' e segui em frente»

17 jan, 12:32
Ruben Amorim no Sporting-Arouca (MANUEL DE ALMEIDA/Lusa)

Ruben Amorim acredita que vai haver propostas pelo sueco, mas apenas no verão

Uma notícia a dar conta de uma proposta do Chelsea de 85 milhões de euros por Viktor Gyokeres entretanto desmentida por vários outros meios de comunicação, foi tema de conversa na conferência de imprensa de Ruben Amorim. O treinador diz que não sabe se a proposta existiu, porque não perguntou a Hugo Viana, mas também não perdeu tempo com isso.

«Não sei, nem perguntei ao Viana. Mas duvido que tenha havido, senão o Viana ter-me-ia dito. Mas avisaram-me da notícia, isso sim, e assim que me disseram 85, pensei ‘não chega’. E portanto segui em frente, porque só chega aos 100 milhões», referiu.

«Todos os clubes têm de vender e o que eu disse sempre é que a meio da época o Gyokeres só sai pelo cláusula. Como não podemos controlar isso... Estou tranquilo porque nesse caso não poderíamos fazer nada.»

Ruben Amorim acredita que vai haver propostas por Gyokeres, mas apenas no verão. E nessa altura tudo terá de ser muito bem analisado.

«Obviamente que temos de ver o impacto que o Gyokeres tem na equipa, teríamos de mudar muita coisa e daí o esforço da direção em manter o jogador. Muito honestamente não falei com o Viana, não sei se é verdade, mas assim que ouvi o valor pensei logo que não chega», repetiu.

«Claro que há clubes que podem pagar 100 milhões, mas volto a dizer: isso não controlamos. Estou certo que poderá haver propostas no verão e nós teremos de vender. Agora nesta altura, só por cem milhões e não me parece que nesta altura alguém venha dar esse valor.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados