Subiu para três o número de mortos na sequência de tiroteios em Roterdão

CNN Portugal , BCE (notícia atualizada às 19:30)
28 set 2023, 17:06

A polícia local recebeu um alerta para um tiroteio cerca das 14:30 locais (13:30 em Lisboa)

Pelo menos três pessoas morreram na sequência de dois tiroteios na cidade de Roterdão, nos Países Baixos, avança a polícia local. Um homem de 32 anos foi detido por suspeitas de envolvimento nos dois "incidentes violentos", que ocorreram numa casa, situada na província de Heiman Dullaertplei, e num hospital universitário, onde era estudante.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da polícia, Westerbeeke, adianta que o homem, residente em Roterdão, disparou contra pelo menos duas pessoas numa casa em Heiman Dullaertplei, no sul de Roterdão - uma mulher, de 39 anos, e a filha, de 14. O óbito da mãe foi declarado ainda no local, e a filha ficou gravemente ferida. A polícia confirmou depois a morte da adolescente, que não terá resistido aos ferimentos. Seriam ambas vizinhas do suspeito.

Mais tarde, o homem, que envergava um colete à prova de balas, dirigiu-se para o Centro Médico da Universidade Erasmus, onde matou pelo menos uma pessoa, que a polícia identifica como um professor de 46 anos.

O suspeito ateou fogo nas duas localizações e o hospital universitário foi evacuado.

Ainda não são conhecidos os motivos que levaram o suspeito a cometer estes crimes. Em declarações aos jornalistas no local, o procurador de Roterdão, Hugo Hillenaar, presume que o incidente terá sido provavelmente um “ataque direcionado”.

O homem já esteve envolvido noutros casos com a justiça, tendo sido detido em 2021 por crueldade animal.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados