Pedro Martins: «Faltam-nos 11 pontos para as competições europeias»

2 abr 2016, 15:56
Pedro Martins (Lusa)

Técnico do Rio Ave fez a antevisão da visita a Moreira de Cónegos

O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, considerou hoje que os vila-condenses precisam de somar 11 pontos para atingirem o objetivo de uma qualificação para as competições europeias de futebol da próxima época.

O técnico lembrou que a sua equipa tem sete finais pela frente, que começam já este domingo, na deslocação a terreno do Moreirense, na 28.ª jornada da Liga.

«Faltam 11 pontos para o Rio Ave atingir aquilo que pretende, é esse o nosso foco já para este jogo com o Moreirense, pois quanto mais cedo atingirmos os 50 pontos, que normalmente garantem o acesso às competições europeias, melhor», afirmou o treinador.

Atualmente na sexta posição da Liga, com 39 pontos, o treinador da formação da foz do Ave garantiu que está mais preocupado em chegar ao quinto lugar, ocupado pelo Arouca, com mais dois pontos, do que com os adversários que estão atrás.

«Mesmo sabendo que tanto o quinto como o sexto lugar dão ambos o acesso à Europa, com a entrada na mesma eliminatória, olhamos sempre para cima», garantiu Pedro Martins.

Para manter esses objetivos, o treinador sabe que «é fundamental uma vitória este domingo frente ao Moreirense, uma equipa que quer, o mais rápido possível, atingir a manutenção e tem tido melhores resultados fora, do que em casa».

O Rio Ave, sexto classificado, com 39 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Moreirense, 14.º, com 28, numa partida agendada para as 19:15, que terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol Lisboa.

Relacionados

Patrocinados