Liga Campeões: Bayern vence Estrela Vermelha e é líder isolado

18 set 2019, 21:51

Golos de Coman, Lewandowski e Müller. Português Tomané, castigado, foi ausência nos sérvios

O Bayern Munique venceu o Estrela Vermelha esta quarta-feira na Alemanha, por 3-0, resultado que permite aos germânicos assumirem a liderança isolada do grupo B da Liga dos Campeões ao fim da primeira jornada.

A equipa bávara dominou em praticamente todos os parâmetros do jogo – exceto nos livres a favor – mas só respirou com mais alívio a dez minutos dos noventa, altura em que Robert Lewandowski fez o 2-0.

O golo do avançado polaco foi tão decisivo quanto caricato. Contudo, antes disso, na primeira parte, Coman teve cabeça para o cruzamento de Perisic e fez o 1-0, aos 34 minutos. Até ao intervalo, o brasileiro Coutinho viu o 2-0 anulado, com confirmação do vídeo-árbitro.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga dos Campeões

Já na segunda parte, Perisic ameaçou o golo ao levar a bola ao ferro (65m), mas o 2-0 chegaria mesmo, como já referido, por Lewandowski. Após uma recuperação de bola no meio campo adversário, o polaco ficou com a bola e simulou o remate, tentando o passe para Gnabry. A bola não chegou lá, mas voltaria: tabelou em dois adversários até ao desvio final de Lewandowski na cara de Borjan. Em tempo de compensação, Müller fez o 3-0 final: um livre estudado terminou com finalização do avançado, após livre picado de Thiago Alcântara por cima da barreira.

O avançado português Tomané, a cumprir jogo de castigo após expulsão no play-off com o Young Boys, foi ausência no Estrela Vermelha.

Com o empate entre Olympiakos e Tottenham na Grécia (2-2), o Bayern lidera isolado com três pontos. Helénicos e ingleses têm um ponto cada e o Estrela Vermelha zero.

Relacionados

Patrocinados