Rei Carlos III distingue duque de Edimburgo com a ordem do Cardo, a mais alta condecoração da Escócia

10 mar, 09:38
Príncipe Edward (Palácio de Buckingham)

Príncipe Edward, irmão mais novo do monarca, celebra este domingo o 60.º aniversário

O príncipe Edward celebra este domingo o seu 60.º aniversário e o palácio de Buckingham divulgou quatro novas fotos do irmão mais novo do rei Carlos III com o cão da família, o labrador Teasel, na casa de Bashot Park.

As fotografias foram tiradas por Chris Jelf na segunda-feira.

Para além das fotografias, o palácio de Buckingham revelou ainda que o duque de Edimburgo foi distinguido pelo monarca com a ordem do Cardo, a mais alta condecoração da Escócia.

A Ordem do Cardo remonta ao reinado do rei Jaime VII, em 1687 e é composta por 16 "cavaleiros e damas", estando também presentes outros "Cavaleiros Reais".

Na sexta-feira, Edward já tinha sido homenageado pela mulher, a duquesa Sophie, num discurso emocionado nos Prémios Comunitários de Desporto e Recreio em Leeds.

"Se me permitem, peço a vossa indulgência por alguns minutos, pois queria também aproveitar esta oportunidade para reconhecer outro grande marco e partilhar uma pequena homenagem ao meu querido marido, que celebra o seu 60.º aniversário, este domingo", começou por dizer a duquesa de Edimburgo. "Ele é o melhor dos pais, o mais carinhoso dos maridos e continua a ser o meu melhor amigo. Por isso, um brinde a ti, meu querido Edward, e que eu, juntamente com toda a tua família e tantos amigos e muitos outros, te deseje o mais feliz dos aniversários!"

No ano passado, por ocasião do seu 59.º aniversário, o rei Carlos III entregou o título do pai ao irmão mais novo como prenda de anos. Edward, que também é conde de Wessex e Forfar, herdou assim o título que pertenceu ao pai, o príncipe Phillip, recebido aquando do seu casamento com a rainha Isabel II em 1947, que antes de subir ao trono detinha o título de duquesa de Edimburgo.

Europa

Mais Europa

Patrocinados